Alunos do Senac Votuporanga prestam atendimento para idosos da cidade

Futuros técnicos em podologia realizam procedimentos em três locais diferentes

 

Alguns idosos de Votuporanga, que são assistidos no Lar São Vicente de Paula, no CDI (Centro Dia do Idoso) e no CCI (Centro de Convivência do Idoso), estão recebendo um tratamento especial na saúde dos pés pelos alunos do curso Técnico em Podologia, do Senac Votuporanga.

Segundo Claudilene Dourado, docente do curso, este tipo de atividade possibilita que os alunos identifiquem as necessidades de tratamentos podológicos em idosos, garantindo o acesso do serviço profissional de podólogos gratuitamente. “Contribuir para um trabalho de prevenção, humanizando o cuidado com o outro e aplicando os conhecimentos que tiveram até agora no curso, foi ideia essencial para esta iniciativa”. A docente ainda afirma que “Eles estão aplicando todos os conhecimentos, habilidades e competências que a profissão demanda”.

As atividades começaram em fevereiro e seguirão até março, nas três instituições. Para Mara Rondini “é muito bom cuidar do outro, ganhamos experiência com esta atividade e entendemos a necessidade deste público”, explica a aluna.

Para Eliane Baltazar Godoi, gerente do Senac Votuporanga, a importância deste trabalho educacional reforça a metodologia da instituição. “Além da parte pedagógica, os alunos do Técnico em Podologia tem a oportunidade de aprender na prática com estas iniciativas. Por ser um curso que atende diversas parcelas da população, há um benefício mútuo entre os futuros profissionais e os cidadãos”, explica.

O Senac Votuporanga está com inscrições abertas para os interessados em atuar neste segmento da área de saúde e bem-estar. A unidade oferece em seu portfólio os cursos Técnico em PodologiaAtendimento Podológico ao Paciente com Diabetes e Reflexologia de Mãos e Pés. Para realizar a inscrição, confira as informações, acessando o Portal Senac: www.sp.senac.br/votuporanga.

Serviço

Técnico em Podologia

Data: 6 de abril de 2020 a 29 de outubro de 2021

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas

Atendimento Podológico ao Paciente com Diabetes

Data: 13 de abril de 2020 a 22 de fevereiro de 2021

Horário: segundas-feiras, das 8 horas às 17 horas

Reflexologia das Mãos e Pés

Data: 18 de abril de 2020 a 27 de junho de 2020

Horário: sábados, das 8 horas às 12 horas

Senac Votuporanga

Endereço: Rua Guaporé, 3221 – Votuporanga/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/votuporanga

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página