Alunos da rede municipal apresentam obras literárias em noite especial

CEM “Prof. Valdir Gonçalves de Lima” promoveu noite de apresentação e autógrafo do projeto literário “Pequeno Escritor”!; iniciativa visou incentivar o interesse dos alunos pelo mundo da leitura.

O CEM “Prof. Valdir Gonçalves de Lima” promoveu uma noite especial de apresentação e autógrafo do projeto literário “Pequeno Escritor”, desenvolvido com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, na noite da última quinta-feira (17/10), no Centro de Convenções Jornalista “Nelson Camargo”.
A iniciativa visou incentivar o interesse dos alunos pelo mundo da leitura, aprimorar a progressão textual, aperfeiçoar o uso dos sinais de pontuação e dos parágrafos e estimular a criatividade.

Os professores Denise Ângela Moraes de Lima, Eliane Lopes Vilerá Rios e Rachel Bernardo da Fonseca foram os responsáveis por auxiliarem os estudantes no projeto que teve início em março deste ano.

De acordo com a Diretora da Escola, Patrícia Dosse, foi um grande trabalho em equipe, iniciado por meio de um talk show. “A escola promoveu um talk show com escritores de Votuporanga. Na oportunidade, os alunos conversaram e ouviram a história de cada escritor, o que aguçou ainda mais a vontade dos pequenos de desenvolverem um livro de autoria própria. O projeto seguiu na escola, com professores, que foram no dia a dia, trabalhando e ajudando na escrita. Terminado e revisado, o livro se tornou real. Foi emocionante para cada criança”, contou a Diretora.

Pais de alunos e comunidade geral prestigiaram o resultado final, que contou com 72 livros, com as mais lindas, malucas e emocionantes histórias inclusas nas obras dos autores mirins, responsáveis pela produção da narrativa e da ilustração, feitas com muito entusiasmo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password