Aluno do Colégio Unifev aborda a cultura afro-brasileira em pesquisa

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro), o aluno da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Unifev Enzzo Gabriel Carvalho Tavares, de 17 anos, apresentou uma pesquisa sobre a cultura afro-brasileira para colegas e professores da Escola. A pesquisa, intitulada Dia da Consciência Negra e o que ela nos representa, abordou a história de Zumbi dos Palmares e a cultura afro presente no Brasil.

De acordo com Enzzo, todo o trabalho contou com a orientação do docente da disciplina de História do Colégio, o Prof. Me. Paulo Stipp.

“Durante a quarentena, fui motivado diariamente pelo professor Paulo a me aprofundar no tema, com diversos conteúdos que trouxeram muitos questionamentos e a vontade de conhecer mais sobre o assunto, dando início às primeiras investigações”, explicou.

O estudante contou ainda que a sua principal motivação para que a pesquisa se concretizasse foram os últimos acontecimentos envolvendo tragédias raciais no País. “Meu principal objetivo foi buscar entender o porquê isso ainda acontece no Brasil. Para mim, foi muito gratificante ter tido esse espaço e ocupado o meu lugar de fala, como jovem negro. Infelizmente, ainda são poucas as pessoas negras em escolas particulares em todo o País, por isso, eu espero que mais jovens também tenham a mesma oportunidade de diálogo que eu tive aqui na Escola”.

Para a coordenadora do Ensino Médio, Profa. Ma. Adriana Naime Pontes Passoni, todo o trabalho histórico desenvolvido pelo Enzzo trouxe muitas reflexões a todos os alunos e docentes. “Estamos muito orgulhosos dele e das suas conclusões durante todo o trabalho. Nosso objetivo como Instituição de Ensino é fomentar todos os dias a importância do combate ao racismo e contribuir com a visibilidade das lutas raciais”, finalizou.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página