Aluna Votuporanguense é premiada em concurso da Assembleia Legislativa 

Vitória de Oliveira Formenton, de 12 anos, aluna da Escola Estadual Sarah Arnoldi Barbosa (SAB), foi destaque em concursos como: WIZO de Pintura e Desenho 2019 e Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz – Lions. 

A sensibilidade artística é um dom e deve ser cultivado, incentivado intensamente e, na Terra das Brisas Suaves, reside Vitória de Oliveira Formenton, de 12 anos, aluna da Escola Estadual Sarah Arnoldi Barbosa (SAB).  

Vitória, participou com grandioso êxito do Concurso WIZO de Pintura e Desenho 2019 Brasil – Israel: A História e as Religiões, com premiação entregue no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na capital paulista. 

O intento do concurso para alunos do Ensino Fundamental e Médio da Rede Pública Estadual, tem ênfase geral na crença, respeito, concentração, dentre muitas as palavras usadas para definir religião. 

Definições à parte, o Concurso WIZO de Pintura e Desenho 2019 foi mais além, trazendo uma visão abrangente (e histórica) das religiões em dois universos distantes como são o Brasil e o Estado de Israel. 

Contudo, tradições, costumes, interpretações apresentou aos alunos a oportunidade de conhecerem a fundo a variedade de cultos que compõem estas sociedades. 

Amar ao próximo é um mandamento que vem de muito longe e está presente nos vários credos de diferentes formas. O conhecimento de cada uma dessas formas leva a melhor entendê-las e caberá aos alunos traduzirem essa experiência através da Arte. 

Vitória foi orientada pela professora Daniela Letycia Bortoleto. 

Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz – Lions 

Por mais de três décadas, os Lions Clubes de todo o mundo têm patrocinado um concurso de arte muito especial em escolas e grupos de jovens. Criar cartazes sobre a paz dá às crianças de todo o mundo a chance de expressar suas visões da paz e inspirar o mundo por meio da arte e da criatividade. 

Nesta edição do Concurso Jornada da Paz do Lions, o talento de Vitória prevaleceu e ela conquistou mais uma premiação. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password