O suspeito fugiu, mas foi localizado pela Polícia Militar (PMMG) horas depois
O corpo da adolescente Melissa Campos, de 14 anos, morta a facadas por um colega de classe na tarde desta quinta-feira (8 de maio), foi enterrado na manhã desta sexta-feira (9 de maio). A menina foi atacada dentro da sala de aula no Colégio Livre Aprender, no bairro Universitário, em Uberaba, no Triângulo Mineiro
O velório da menina começou na noite de quinta-feira, por volta de 22h30, na Igreja Presbiteriana de Uberaba. O culto fúnebre aconteceu às 7h desta sexta-feira (9 de maio), e, em seguida, um cortejo seguiu para o cemitério local, onde o corpo foi sepultado às 8h.
Na noite de quinta-feira, o pastor da Igreja Presbiteriana de Uberaba, Victor Hermogenes, afirmou que todos estão “incrédulos” e “dilacerados”. “A notícia do falecimento da nossa adolescente despedaçou nosso coração. Sofremos como pais, amigos, irmãos e como cidadãos desta cidade que hoje chora! Nosso desejo, sem dúvidas, é de dividir um pouco desta dor indescritível com essa família que perde um ente querido, tão jovem, com tantas coisas para viver”, escreveu nas redes sociais.
Assassinato na escola: o que aconteceu?
De acordo com informações do colégio particular, o aluno do 9º ano do ensino fundamental atacou a menina com uma faca durante a aula e fugiu em seguida. Até o momento, não há informações sobre o que pode ter motivado a agressão.
Um dos professores, estudante do 10º período de medicina, prestou os primeiros socorros à adolescente imediatamente após o ataque, enquanto aguardava a chegada do Samu. Quando a equipe médica chegou, tentativas de reanimação foram realizadas, mas não tiveram sucesso.
Segundo a Polícia Civil, o corpo da menina foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para exames. A instituição enviou uma equipe de policiais e peritos ao local para realizar os primeiros levantamentos sobre o homicídio.
Aulas suspensas
O Colégio Livre Aprender suspendeu as aulas por tempo indeterminado devido ao assassinato. “Neste momento de extrema dor, expressamos nosso mais profundo pesar às famílias e estendemos nosso apoio a todos os membros da nossa comunidade escolar, que estão profundamente abalados com essa tragédia”, afirmou a instituição em nota de pesar.
A escola também informou que foi oferecido atendimento psicológico a todos os afetados pela tragédia. “Tomaremos todas as medidas necessárias para assegurar que nossa comunidade receba o suporte que precisa”, completou a nota.
O que diz a PCMG na íntegra?
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que as investigações para apurar o homicídio de uma adolescente de 14 anos, ocorrido nesta quinta-feira (8/5) em um colégio particular, no bairro Universitário, em Uberaba, estão em andamento.
Na ocasião, a perícia oficial da PCMG compareceu ao local para realização dos primeiros levantamentos e coleta de vestígios. Logo após, o corpo foi levado ao Posto Médico-Legal para exames.
Já o suspeito, também de 14 anos, foi apreendido pela Polícia Militar e, após o registro do Boletim de Ocorrência, será apresentado à Polícia Civil para as providências legais.” otempo.com.br