Abuso sexual: Escola em Votuporanga tem direção afastada após denúncia

A direção de uma escola em Votuporanga foi afastada após a denúncia de que alunos teriam abusado sexualmente de um menino de 13 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O crime teria sido filmado pelos próprios suspeitos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, os alunos suspeitos de cometer o abuso foram suspensos das aulas. Um boletim de ocorrência por estupro de vulnerável foi registrado pela família da vítima.

A pasta informou que uma apuração está em andamento na Diretoria de Ensino de Votuporanga, que pode resultar em sanções administrativas contra funcionários da escola. Os pais dos alunos também foram convocados para uma reunião.

Em nota, a Secretaria lamentou o ocorrido e informou que vai reforçar ações de inclusão e mediação na escola por meio de programas como o Conviva-SP. A vítima poderá receber atendimento psicológico, caso a família autorize.

O caso segue sob investigação das autoridades locais. A Secretaria de Educação e a Diretoria de Ensino de Votuporanga disseram estar à disposição para mais esclarecimentos.

De acordo com informações preliminares, alunos da escola teriam levado o menino para um banheiro, onde cometeram os abusos. Para piorar a situação, os suspeitos teriam filmado os atos, contribuindo para aumentar o trauma da vítima.

O delegado responsável pelo caso, da Delegacia de Defesa da Mulher, informou que o menino passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal. RN

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password