3º IntegraFisio da UNIFEV realiza mutirão de ações em prol da comunidade 

Com o objetivo de acolher os novos alunos do curso de Fisioterapia, atividades incluíram doação de sangue, arrecadação de leite e plantio de espécies de árvores. 

Para recepcionar os seus novos alunos, o curso de Fisioterapia da UNIFEV realizou, pelo terceiro ano consecutivo, o IntegraFisio Solidário. As atividades de cunho social, desenvolvidas pelos alunos dos 1º e 3º períodos da graduação, incluíram a doação de sangue, arrecadação de leite e o plantio de diferentes espécies de árvores. 

Por meio da iniciativa, a Unidade de Coleta de Sangue de Votuporanga recebeu 120 bolsas de sangue. Além disso, 604 litros de leite foram repassados a duas entidades do município: o Lar São Vicente de Paulo e o Lar Beneficente Viver Bem. Na oportunidade, os universitários também promoveram uma gincana que possibilitou o plantio de 40 novas espécies de árvores em bairros do município. 

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Me. Ricardo Lúcio Martins, que propôs as ideias, juntamente com a Profa. Ma. Ana Paula Pelosi, a missão foi cumprida pelos estudantes com muita alegria e entusiasmo. 

“Por mais um ano, o IntegraFisio teve resultados surpreendentes. Além de acolher com muito carinho os calouros de Fisioterapia, demonstramos o nosso comprometimento, enquanto profissional da Saúde, com solidariedade, amor ao próximo e cidadania”, completou. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

17 − 7 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password