Casa da Criança e Unifev firmam parceria para aulas gratuitas de judô 

As inscrições já podem ser feitas na sede da Casa da Criança, em Votuporanga; podem participar crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos. 

Nesta semana, a Casa da Criança de Votuporanga e a Unifev firmaram parceria para ampliação do projeto Centro de Excelência de Iniciação e Treinamento de Judô, mantido pela entidade há quatro anos. A iniciativa prevê a abertura de 50 novas vagas para aulas de judô, disponíveis para crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos.  

As aulas serão totalmente gratuitas e acontecerão na sede da Casa da Criança, localizada na Av. República do Líbano, 1885, Residencial Dharma, próximo ao Velório Municipal. Os horários e dias disponíveis para as aulas são às terças e quintas-feiras das 8h às 9h, e no período da tarde das 15h45 às 16h45. Às sextas-feiras apenas no período da manhã, das 8h às 9h. Informações pelo telefone (17) 98198-2060 ou pelo e-mail [email protected]. 

O projeto é coordenado pelo SENSEI Leonardo Eduardo, referência nacional quando o assunto é judô. Com formação acadêmica em educação física, Leonardo tem um extenso e reconhecido currículo na área. Como atleta, acumula importantes títulos nacionais e internacionais. Foi campeão mundial (categoria Junior), na Correio do Sul, em 2002; Bicampeão pan-americano, 7 vezes campeão paulista e 6 vezes campeão brasileiro. Ministra aulas de judô em Votuporanga desde 2008. Atualmente é professor na escola Do Jo, Casa da Criança e Colégio Unifev. Leonardo também é técnico da equipe votuporanguense de judô para os Jogos Regionais de 2019. 

Para Leonardo, as aulas de judô contribuem para uma boa conduta do aluno, incentivam o respeito, a disciplina, com intuito de formar cidadãos conscientes fora do tatame. Importante ressaltar que o rendimento escolar dos alunos será requisito para participação das aulas, pois os estudos devem ser sempre prioridade na vida dos jovens. 

A Casa da Criança disponibiliza infraestrutura fixa com tatames, mesas, bancos, etc. O Centro de Excelência de Iniciação e Treinamento de Judô já apresentou excelentes resultados. No ano passado, alguns alunos foram federados e conquistaram medalhas em competições regionais e estaduais. “Nosso objetivo principal é que os alunos possam aprender a modalidade e incorporar os valores e princípios do judô em suas vidas”, explica o professor Leonardo.

Importante: as inscrições devem ser feitas pessoalmente na Casa da Criança de Votuporanga. O responsável, em caso de menores, deve comparecer no local portando documento pessoal da criança e do responsável, comprovante de residência, e comprovante de matrícula escolar ensino médio ou fundamental 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página