Menina de 12 anos com ‘dor nas costas’ morre após ter alta

Mundo – Leonor, de apenas 12 anos, morreu no final de semana antes do Natal depois de dar entrada na Clínica CUF Almada, em Monte da Caparica, Portugal, por sentir fortes dores nas costas.

De acordo com a mãe da menina, Alexandra Martinho, a filha deu entrada no hospital por dores nas costas e, depois de receber receitas de medicamentos, foi orientada a aguardar de três a cinco dias para que os sintomas de um possível mal jeito na coluna passasse.

Como as dores persistiram, as duas retornaram a CUF. Em uma publicação feita no Facebook, Alexandra explicou que ao chegar no hospital Leonor foi atendida “por uma pediatra que nem a camisola lhe mandou tirar” e que, na sequência, a garota foi medicada na veia para que as dores diminuíssem.

Passado o efeito do medicamento, Leonor começou a reclamar de dor ainda dentro do hospital. A mãe relata ainda que um enfermeiro se dirigiu a garota pedindo que ela parasse de gritar. Depois, a pediatra de plantão conversou a sós com Alexandra e alegou que Leonor estava fazendo tudo aquilo para chamar a atenção, orientado que os pais procurassem um psicólogo para a menina.

No dia seguinte, “Leonor não parava com dores, nem sequer com medicação, nem no sofá, nem na cama. Tinha 34,7ºC, estava a entrar em hipotermia, quando a fui vestir tinha o corpo com manchas roxas“, declarou a mãe no Facebook. Alexandra chamou socorro e amabas foram para outro hospital, Hospital Garcia de Orta, onde descobriram que a menina estava em um quadro de hipotensa e com taquicardia.

A menina de 12 anos sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Alexandra e a família aguardam o laudo da autópsia para descobrir a causa da morte de Leonor. A CUF declarou que lamenta profundamente a morte da criança e investiga o caso.

Região Noroeste

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password