seg, 24 de março de 2025

Votuporanguense perde nos pênaltis e Aparecidense vai à 2ª fase da Copa do Brasil

Em jogo movimentado, time goiano leva a melhor fora de casa e vai encarar o Cascavel na próxima fase

Aparecidense venceu o Votuporanguense nos pênaltis por 5 a 4, após um empate por 2 a 2 no tempo normal, na arena Plínio Marin, em Votuporanga, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil.

João Marcos e Higor Leite marcaram os gols do Camaleão, enquanto Gabriel Moysés e Pedrinho anotaram pelo CAV.

Na disputa por pênaltis, todos os cobradores do time visitante converteram enquanto pelos donos da casa, Frank parou no goleiro Matheus Alves.

O adversário da Aparecidense na segunda fase será o Cascavel, que passou pelo América-MG. A exemplo da rodada inaugural, os confrontos acontecem em jogo único e, em caso de empate, o classificado será decidido nos pênaltis.

Além da classificação, a equipe goiana fatura uma cota de R$ 1 milhão. Já o CAV se despede do torneio ainda na primeira fase, a exemplo de sua outra participação, em 2019, quando caiu para o Ypiranga-RS.

O jogo

Logo no início da partida, os visitantes tiveram uma baixa com a saída do atacante Renan Gorne, lesionado, para a entrada de Stefano. As chances na primeira etapa se resumiram a alguns poucos chutes de fora da área, sem grande perigo, o que levou o técnico do time paulista, Rogério Corrêa, a mexer na equipe, sacando o zagueiro Felipe – que já tinha cartão amarelo – para a entrada do atacante Hugo antes dos 30 minutos.

Melhor em campo, a Aparecidense abriu o placar aos 39 minutos com direito a golaço e Lei do Ex: João Marcos recebeu, avançou e bateu bonito, no ângulo de Luís Carlos, para marcar o primeiro em Votuporanga.

Os donos da casa voltaram mais ligados na etapa complementar e assustaram em chute de Dener que acabou bloqueado pela defesa. Aos 11, John Egito quase empatou em uma pancada de longe, mas Matheus Alves salvou o Camaleão.

A pressão do CAV surtiu efeito e, aos 29 minutos, Gabriel Moysés – que havia acabado de entrar – recebeu na área e bateu firme para deixar tudo igual. A Pantera seguiu tomando mais a iniciativa, mas quem voltou a marcar foi a Aparecidense: aos 40 minutos, Higor Leite pegou sobra de bola e encheu o pé para recolocar os visitantes na frente.

Nos acréscimos, porém, Pedrinho cobrou falta com categoria, empatou novamente e levou a disputa para as penalidades.

Na disputa na marca da cal, a Aparecidense converteu todas as cobranças – a última delas com João Marcos – e venceu por 5 a 4. Pelo Votuporanguense, Frank parou em defesa de Matheus Alves na terceira batida.

Compartilhe!