Votuporanguense, agente que escoltou Lula é denunciado pelo PT por usar emblema de curso de capacitação na SWAT

O agente da Polícia Federal Danilo Campetti, usava um distintivo da polícia de Miami em seu colete durante a escolta de Lula no velório de seu neto, no ABC. Presidente do PT, Gleisi Hoffmann disse que caso deve ser analisado pela corregedoria da PF.

A foto do policial federal Danilo Campetti escoltando Luiz Inácio Lula da Silva no velório de seu neto em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, no último sábado (2), causou alvoroço e reabriu o debate sobre o posicionamento político de agentes de segurança.

Como agente designado para a operação, carregava um fuzil à frente do petista e trazia um distintivo da polícia de Miami/S.W.A.T (a divisão de armas e táticas especiais da polícia norte-americana) em seu colete à prova de balas, e isso tornou Campetti alvo de polêmica nas redes sociais.

Sites e grupos pró-PT passaram a questionar se ele seria um agente da polícia americana, e a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, disse no domingo (3), que no caso, vai tomar providências e que deveria ser analisado pela Corregedoria da Polícia Federal.

Especialista em armamentos e instrutor de tiros, o Votuporanguense atua em uma divisão tática da Polícia Federal e fez cursos de especialização nos Estados Unidos, de onde teria recebido o distintivo. Ele trabalhou na equipe de agentes federais que fez a segurança de Jair Bolsonaro durante a última campanha presidencial no ano passado.

Aborrecida, a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), criticou o caso. “O problema não é o mesmo policial que fez a escolta do Lula ter feito a segurança do Bolsonaro nas eleições. O grave é o engajamento político do policial pró-Bolsonaro. É caso de corregedoria. Vamos tomar providências. E pedir explicações do porque ostentar o símbolo da polícia americana”, escreveu ela no Twitter, prometendo apurar o ato.

FOTO: Reprodução | Ricardo Stuckert / Reuters

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password