Votuporanga terá vacinação contra Covid neste sábado na Associação Antialcoólica e Capela Santo Expedito

Atendimento será das 8h às 14h; atenção para os documentos obrigatórios até mesmo para a segunda dose como, por exemplo, o comprovante de residência

A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga abrirá dois postos de vacina excepcionalmente neste sábado (5/6), das 8h às 14h, para campanha de vacinação contra a Covid-19. Farão plantão de atendimento os postos volantes montados na Associação Antialcoólica, Rua Padre Izidoro, 1999, bairro Chácara das Paineiras; e na Capela Santo Expedito, Rua Nicolau Pignatari, 2971, no cruzamento com a Avenida Pedro Madrid Sanches, bairro Colinas.

A estratégia é oferecer mais uma alternativa para alcançar também as pessoas que ainda não foram tomar a segunda dose da vacina. Segundo levantamento da Secretaria da Saúde atualizado nesta quarta-feira (2/6), 475 pessoas não voltaram para concluir o esquema de imunização. Por isso, o alerta vai para os documentos obrigatórios como, comprovante de residência, documento de identificação com foto, CPF, cartão SUS (Sistema Único de Saúde), cartão de comprovação da primeira dose e atestado médico padrão (quando houver comorbidades).

Cronograma
Votuporanga segue o calendário de imunização proposto pelo Governo do Estado e está vacinando pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada) com idade acima de 30 anos; pessoas com Síndrome de Down e transplantados renais, de 18 a 59 anos; grávidas e puérperas com comorbidades acima de 18 anos; e idosos em geral acima de 60 anos. As segundas doses também estão disponíveis para todos aqueles que já estão no prazo como, por exemplo, idosos e profissionais da saúde e educação.

As pessoas que atendem aos critérios da campanha deverão apresentar documentos que comprovem a necessidade, bem como comprovante de residência, documento de identificação com foto, CPF e cartão SUS (Sistema Único de Saúde). A Secretaria disponibilizou um modelo de atestado médico no site da Prefeitura, que deve ser preenchido e assinado pelo médico responsável, através do link: http://www.votuporanga.sp.gov.br/novo/admin/upload/37_05_27_21_17_07_02.pdf

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (2/6), a ampliação do calendário de vacina. A partir de 7 de junho começam a ser vacinadas pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada) de 18 a 29 anos; profissionais da Educação de 45 e 46 anos a partir de 9 de junho; adultos de 55 a 59 anos entre 1 e 20 de julho; profissionais da Educação de 18 a 44 anos entre 21 e 31 de julho; adultos de 50 a 54 anos entre 2 e 16 de agosto; e adultos de 45 a 49 anos de 17 a 31 de agosto; adultos de 40 a 44 de 1 a 10 de setembro; adultos de 35 a 39 de 11 a 20 de setembro; adultos de 30 a 34 de 21 a 30 de setembro; adultos de 25 a 29 anos 1 a 10 de outubro; e de 18 a 24 anos de 11 a 31 de outubro. A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga continuará seguindo o calendário proposto pelo Estado, de acordo com a chegada das doses de vacina para cada público.

Pré-cadastro
Para agilizar o atendimento quando chegar o seu dia de tomar a vacina, a Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga disponibiliza no site da Prefeitura o pré-cadastro para a vacina contra a Covid-19. A ferramenta foi implantada de maneira a tornar o processo ainda mais transparente e eficiente e proporciona mais rapidez nos atendimentos dos postos de vacina. O pré-cadastro pode ser preenchido por todos os votuporanguenses acima de 18 anos.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password