Votuporanga sedia dois encontros de Educação nesta semana

Esta é a primeira vez que Votuporanga sedia o encontro da Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação.

Votuporanga está atraindo profissionais da Educação de várias cidades do País nesta semana. O encontro da Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação teve início nesta segunda-feira (15/07) e o 6º CIENP – Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista terá início nesta quarta-feira (17/07). 

De acordo com o Secretário Municipal da Educação e Coordenador Executivo do ADE Noroeste Paulista, Ederson Marcelo Batista, esta é a primeira vez que Votuporanga sedia o encontro da Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação, que é uma união de forças institucionais, tanto públicas quanto privadas, que atuam em regime de colaboração, como instrumento de gestão pública para a melhoria da qualidade da educação no Brasil, como Consórcios Intermunicipais, Arranjos de Desenvolvimento da Educação – ADE, Associações de Municípios, entre outros. 

 

“Nós estamos recebendo profissionais da Educação representando 298 cidades para discutir avanços e melhorias na educação municipal do Brasil. Conseguimos trazer excelentes experiências que já deram certo na Educação, bem como tornar conhecido o trabalho desenvolvido por todos nós”, afirmou. 

CIENP 

O 6º CIENP será promovido entre os dias 17 e 19 de julho, em Votuporanga. Com o tema “Competências Socioemocionais e os Processos Educativos para o Século XXI”, cerca de 1.800 profissionais da educação vivenciarão novas experiências em cerca de 60 oficinas/minicursos na cidade Universitária da Unifev, além de palestras com Leandro Karnal, Nino Paixão, Fernando Moraes e Luciana Brites, no Centro de Eventos Valério Giamatei (Ilha do Pescador). 

A programação também inclui ensino híbrido, completando o conhecimento adquirido no Congresso, e a apresentação de cases de sucesso da nossa região. Serão 47 apresentações orais e 20 painéis. Os horários das atividades podem ser conferidos no site www.congressointereduca.com/2019. 

O CIENP, idealizado pelo ADE Noroeste Paulista, é organizado em parceria com a Unifev, o IFSP de Votuporanga e a AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense, com o apoio da SOMOS, Editora Moderna, StarbNeuroSaberUndime SP, Oficina Municipal, Cenpec, Senac Votuporanga, Método Uniformes, Tenda Digital, Fábrica de Produtos, Pé com Pé, Boquinhas, Faperp, FATD Consultoria, Senac, AportCern Coaching & Mentoring, Brick SolutionsPiraporiando, Plataforma Um, Programa Semente, Editora Pindorama, Arth Móveis e CIEE. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password