Votuporanga registra três mortes por dengue e outras duas são investigadas 

De acordo com a Secretaria de Saúde, que divulgou os números nesta quinta-feira (19), há 9.208 notificações e 5.090 pessoas ainda aguardam os resultados de exames.

Nesta quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde de Votuporanga/SP confirmou três casos de óbito por dengue em 2020. Segundo a pasta, um idoso de 99 anos, uma mulher de 63 anos, e um segundo homem com 73 anos, foram vitimados pela doença. Os óbitos foram registrados respectivamente em 27 de janeiro, 4 de fevereiro e 31 de janeiro. Em todos os casos haviam comorbidades, ou seja, os pacientes apresentavam outras doenças de base. 

Contudo, a nota da Secretaria Municipal salienta que outros dois casos suspeitos de óbito por dengue seguem em investigação. São eles, um homem de 77 anos e, uma senhora de 84 anos. Nestes casos também foram verificadas doenças de base.  É importante destacar que estes três casos seguem em investigação e, portanto, não foram confirmados.  

Números atualizados nesta sexta-feira:  

  • Notificados: 9.208;  
  • Positivos: 3.357;  
  • Descartados: 761;  
  • Em investigação: 5.090.  

Cuidados 

A população deve ficar atenta para a eliminação de criadouros existentes nos quintais, retirando a água acumulada após as chuvas, a fim de evitar o surgimento de larvas e mosquitos do Aedes Aegypti. 

Sintomas 

Dor de cabeça, febre, dor no fundo dos olhos ou no corpo são sintomas da dengue. Nestes casos deve-se procurar a atendimento médico para diagnóstico e tratamento da doença.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password