Votuporanga participa do Dia do Desafio no próximo dia 29 

Promovida pela Prefeitura de Votuporanga, a disputa estimula a adoção de hábitos mais saudáveis na vida da população. 

Votuporanga participará no próximo dia 29 de maio, da 25ª edição do Dia do Desafio. Promovida pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, a disputa estimula a adoção de hábitos mais saudáveis na vida da população. A competição acontece entre cidades, de maneira amigável e pacífica. O ato, além de mobilizar a população contra o sedentarismo, busca promover integração e cooperação. 

Votuporanga disputou, em 2018, contra a cidade de Lins e continuará neste embate nas próximas duas edições do evento, em 2019 e 2020. 

O sistema de competição já é conhecido e muito simples: ganha o município que contabilizar o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de qualquer atividade física entre meia-noite e 21h do dia 29 de maio. 

Para validar a atividade, é necessário enviar um registro de foto ou vídeo, até o dia 29 de maio, às 21h para o Whats App 17 99117-0318, pelo telefone 3406.1774 ou através do endereço eletrônico da Secretaria, o e-mail: smelvotuporanga@gmail.com. Também é necessário demonstrar interesse através das redes sociais, usando a hashtag #DiaDoDesafio.  

Para agitar ainda mais, o Sesc, realizador do projeto, informa que os participantes podem veicular a participação na própria página do Dia do Desafio no Facebook. A proposta é realizar caminhadas, passeios ciclísticos, jogos e brincadeiras, visto que a intenção é criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física. 

A coordenação do Dia do Desafio em Votuporanga será do professor da Secretaria de Esportes e Lazer, Jhônny Dias.  

Histórico 

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA:  The Association For International Sport for All – conta com o apoio da ISCA: International Sport and Culture Association e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

17 − oito =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password