Votuporanga conquista permanência da Agência Regional do Trabalho 

Portaria oficializando a conquista foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (10). 

A Agência Regional do Trabalho de Votuporanga não será fechada. A confirmação oficial se deu nesta sexta-feira (10) com a publicação da Portaria nº 415, de 23 de abril de 2019, no Diário Oficial da União. Votuporanga consta na lista das Agências que permanecerão exercendo suas atividades. A notícia foi bastante comemorada pelo Chefe da Unidade do Município, Domingos Rodrigues, que agradeceu o empenho do Prefeito João Dado na articulação junto ao Senador Major Olímpio. 

Em março, o Prefeito já havia recebido a notícia que confirmava a permanência da Agência em Votuporanga por meio de ofício do Ministro da Economia, Paulo Guedes, em resposta ao Senador.  

Assim que recebeu notícia oficiosa de que a unidade de Votuporanga seria fechada em virtude da extinção do Ministério do Trabalho, o Prefeito João Dado enviou, imediatamente, ofícios ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, e também ao deputado federal, Fausto Pinato, e senador Major Olímpio solicitando a revisão da decisão para manter o funcionamento da Unidade. “É com grande alegria e satisfação que recebemos a confirmação positiva do nosso pleito”, disse o Prefeito. 

Vale salientar que enquanto deputado federal, em 2002, o Prefeito João Dado destinou emenda parlamentar para a instalação da Agência em prédio próprio e participou de etapas importantes na concretização da Unidade de Votuporanga. 

Segundo o Chefe da Agência de Votuporanga e região, Domingos Rodrigues, a Unidade atende 15 Prefeituras da região e agregou as cidades das regiões de Fernandópolis e Jales, onde as agências foram fechadas. Com isso, o Município tem atendido cerca de 60 cidades, de Santa Fé do Sul a São José do Rio Preto. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password