Visitante é flagrada com droga escondida em roupa íntima na Penitenciária de Riolândia
A irmã de um detento da Penitenciária de Riolândia foi impedida de entrar na unidade, no último domingo, durante o horário de visita, após ser flagrada com substância semelhante a entorpecente.
Ela passou pela revista corporal por meio do escâner quando apresentou uma imagem suspeita na região pélvica. Ao ser indagada, ela afirmou que escondia o material ilícito em sua roupa íntima e, espontaneamente, retirou o invólucro que continha erva semelhante à maconha.
Foi acionada a Polícia Militar, que encaminhou a referida visitante e a apreensão ao plantão policial de Votuporanga para as providências cabíveis. A unidade instaurou apuração interna.
Na PII de Mirandópolis, visitantes levavam droga e estimulante sexual
Duas mulheres, esposas de detentos alojados na Penitenciária 2 de Mirandópolis, foram flagradas com ilícitos ao tentarem entrar na unidade durante o horário visita, no último final de semana.
A primeira delas, escondia comprimidos, semelhantes a estimulante sexual no cós da calça. Policiais Penais detectaram uma imagem irregular na região pélvica quando a visitante passou pelo escâner corporal.
A segunda visitante levava invólucro com cerca de 50 gramas de substância semelhante à maconha inserida na região pélvica. Autoridades policiais foram acionadas para as devidas providências e a unidade instaurou procedimento apuratório para averiguar os fatos.
No CDP de Icém, mãe de detento tenta entrar com estilete
A mãe de um custodiado do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Icém foi flagrada no domingo tentando entrar na unidade no horário de visita com um estilete escondido dentro de uma embalagem de sabonete.
Policiais Penais encontraram o objeto ao realizarem revista em seus pertences que, posteriormente, seriam entregues ao detento. Foi instaurado Procedimento Apuratório para apurar eventual responsabilidade do sentenciado no fato.
Quatro mulheres são flagradas com drogas tentando entrar na PII de Lavínia
A Penitenciária II de Lavínia registrou quatro apreensões de entorpecentes com visitantes de detentos no último final de semana.
No sábado, a mulher de um recluso apresentou imagem suspeita na região pélvica quando passou pelo escâner corporal. Ao ser indagada, ela afirmou que escondia o material em suas partes íntimas e, espontaneamente, retirou o invólucro que continha substância análoga à cocaína e um papel aparentando ser droga sintética.
No domingo, também por meio do escâner corporal, outra visitante, esposa de um detento, levava um invólucro que continha substância análoga à cocaína e outros dois invólucros semelhantes à maconha escondidos no topo que usava.
No mesmo dia, a esposa de outro recluso apresentou uma imagem suspeita quando passou pelo escâner corporal. Policiais Penais observaram presença de volume estranho em seu top. Ela entregou espontaneamente dois invólucros que continham substância análoga à maconha,
Ainda no domingo, a mulher de outro detento também foi impedida de entrar na unidade por ter apresentado imagem irregular na região pélvica. Ela levava um invólucro que continha uma porção de erva semelhante à maconha e dois pedaços de papel aparentando ser droga sintética.
Autoridades policiais foram acionadas para as demais providências e a unidade instaurou Procedimento Apuratório para checar a possível participação dos custodiados nos fatos.
www.votunews.com.br