Vereador Osmair Ferrari pede reajuste aos servidores públicos acima da inflação

A Prefeitura de Votuporanga envia ainda neste mês de março, o projeto de lei que concede reajuste salarial aos servidores públicos municipais, conforme determina o dissídio da categoria trabalhista.

Neste sentido, o vereador Osmair Ferrari protocolou nesta quinta-feira, dia 12, um ofício encaminhado ao prefeito de Votuporanga, João Dado, pedindo ao chefe do Executivo que estude a possibilidade de conceder um reajuste acima do índice da inflação.

De acordo com o vereador, os servidores públicos vêm sofrendo com a defasagem salarial decorrente do arrocho provocado pela falta de aumento real em seus vencimentos, pois, a administração municipal somente tem feito a revisão geral anual, que corrige a inflação, o que afeta sobremaneira seu orçamento pessoal e de seus familiares.

Osmair justifica ainda que uma das metas do plano de governo do prefeito Dado, é adotar uma política remuneratória dos servidores buscando a revalorização do quadro, inclusive com ampliação do suporte de assistência à saúde. “O servidor municipal nesses últimos anos vem sofrendo também com novos ônus que lhe foram impostos com a co-participação nas consultas do plano de saúde, bem como nas mensalidades do Sansaúde.

“Neste contexto, entendemos ser justo que haja o envio à Câmara Municipal de uma proposta de reajuste salarial adequado (aumento real), ou seja, acima dos índices da inflação e que sejam incidentes sobre seus vencimentos e no cartão alimentação também, como está sendo solicitado pelos nossos valorosos servidores municipais”, justificou Osmair.

O projeto de lei deve ser votado no decorrer de março e entra em vigor já na próxima folha de pagamento.

 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password