Vereador Nilton Santiago pede instalação de UPA REGIONAL em Votuporanga

O vereador Nilton Santiago (MDB), buscando soluções em parceria com o Poder Executivo para melhorar a qualidade dos serviços públicos encaminhou, nesta semana, ao Poder Executivo, indicações para melhorias na área da Saúde.

 

O parlamentar pede a criação de uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento, Regional, reforma e ampliação do Setor de Controle de Endemias e Zoonoses e solicita novas ambulâncias.

 

A indicação nº 205/2021 solicita que, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, O Poder Executivo realize a reforma e ampliação do Setor de Controle de Endemias e Zoonoses.

 

De acordo com o parlamentar, a melhoria “permitirá uma melhor gestão dos serviços do setor, demonstrando o compromisso do novo governo em promover a gestão participativa do cidadão nas ações do Poder Público Municipal”.

 

Outra solicitação do vereador é para que o Poder Executivo intervenha junto ao Governo Estadual e Federal, objetivando a destinação de recursos financeiros para construção de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA Regional.

 

Na justificativa da indicação 206/2021, o parlamentar explica que o o objetivo é “desafogar os atendimentos prestados na Santa Casa de Votuporanga, de pacientes moradores das cidades da região”.

 

Nilton Santiago solicitou também ao Poder Executivo, para que através da Secretaria Municipal da Saúde, através de indicação 209/2021, intervenha junto ao Governo Federal para a destinação de novas ambulâncias para o Município, uma vez que, as ambulâncias que estão em uso já estão em situação precária para o transporte de pacientes, principalmente para outros Municípios.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password