Vereador Meidão pede congelamento do valor do IPVA em São Paulo, a exemplo do que fez Mato Grosso após decreto do governador

O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, decano da Câmara Municipal de Votuporanga, sensibilizado com mais uma crise eminente motivada pelo surgimento de mais uma onda de casos de Covid-19 que castiga o povo paulista, sugere como alternativa que o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) tenha seu valor congelado como forma de dar “fôlego” ao trabalhador contribuinte que sofre com a alta carga de impostos.

Por meio de indicação protocolada no Legislativo de Votuporanga, Mehde Meidão sugere ao governador de São Paulo, João Dória, por intermédio do deputado estadual e presidente da Alesp, Carlão Pignatari, que olhem para a gravidade do atual momento e congelam o valor cobrado no IPVA Paulista.

 

Meidão aponta como exemplo o que tem feito o estado do Mato Grosso.

Por lá, nesta semana, a Assembleia Legislativa aprovou, de forma unânime, o decreto do governador Mauro Mendes que “congelou” o valor do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA MT) em 2022.
“A medida deveria ser exemplo para o Estado de São Paulo, que está castigando o povo com reajustes que chegam a 30% do valor do IPVA. Isso tem causado dificuldades não apenas aos votuporanguenses, mas a todo o povo paulista”, lamenta Mehde Meidão.

Mato Grosso é exemplo
A decisão em Mato Grosso ocorreu no final da manhã de terça-feira (11/1) e teve parecer favorável da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Com o aval, seguiu para ser sancionada pelo governador. O decreto de calamidade pública enviado por Mauro Mendes evita que o aumento no valor dos automóveis ocasione a elevação dos valores a serem pagos no IPVA de 2022, o que afetaria negativamente o orçamento de milhares de famílias em Mato Grosso (MT).

 

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password