Vereador Emerson Pereira solicita informações sobre como será a retomada de aulas nas escolas municipais e estaduais em Votuporanga

Quais medidas de adaptação estrutural estão sendo tomadas nas instituições de ensino para prevenir o contágio do coronavírus entre outras perguntas foram feitas para as secretarias de Saúde e Educação e Diretoria Regional de Ensino

O vereador Emerson Pereira protocolou requerimentos solicitando informações sobre como será a retomada das aulas presenciais em Votuporanga. Desde março os estudantes estão sem aulas presenciais devido a necessidade do isolamento social em época de pandemia do coronavírus.

“O Governo do Estado de São Paulo está prevendo o retorno das aulas presenciais aos alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas do Estado e municípios em setembro, e ainda estamos enfrentando uma pandemia”, explicou.

Emerson oficiou as secretarias da Educação e Saúde, por serem responsáveis pelas creches e escolas municipais, e também a Diretoria Regional de Ensino, que coordena as escolas estaduais.

Ele deseja saber: quais as medidas de adaptação estrutural estão sendo tomadas nas instituições de ensino para prevenir o contágio do coronavírus; todas as instituições de ensino receberão tais adequações; há previsão de fornecimento de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) para alunos e profissionais dessas instituições; e quais serão os procedimentos para receber alunos e funcionários das instituições de ensino.

“O que estou fazendo nesse momento não é marcar a volta às aulas. Precisamos nos preparar para quando for seguro voltar a nível de saúde pública. Vai depender muito de como a pandemia estará em nossa cidade nas próximas semanas. Nossa tarefa agora é de preparação, de planejamento e é isso que estou pedindo”, disse Emerson.

Emerson solicita que, quando for realmente necessário o retorno dos alunos às escolas, que sejam realizadas testagens periódicas para alunos e profissionais da Educação, adequações estruturais necessárias nas instituições de ensino municipal e estadual, assim como quais práticas serão adotadas.

“Com isso será possível saber quais cuidados estão sendo tomados para garantir a saúde dos estudantes e seus familiares”, encerrou.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password