Vereador Emerson Pereira pede Centro POP para as pessoas em situação de rua

As pessoas em situação de rua que ocupam praças, ruas e estabelecimentos comerciais,  têm sido assunto mais uma vez entre as lideranças municipais. Na última semana, por exemplo, uma reunião foi realizada envolvendo representantes das entidades assistenciais, vereadores e sociedade em geral, para discutir a questão social.

Preocupado com esta crescente população, o vereador Emerson Pereira apresentou indicação para que Votuporanga tenha um Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP). Ele pede para que a Prefeitura, em parceria com as secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, possa viabilizar a instalação da unidade.

Emerson elogia as entidades assistenciais que possuem seus atendimentos voltados para as pessoas em situação de rua, como Casa Abrigo Irmãos de Emaús, Casa de Apoio e Estar Mão Amiga e Associação Missionária Bom Samaritano. Porém, tem ciência de que a demanda está muito grande para acolher a todos.

“Sabemos que estas entidades, por mais que se empenhem, não estão dando conta de atender ao grande número de pessoas em situação de rua. Por isso, a vinda do Centro POP ajudaria muito, iria desafogar os atendimentos”, disse.

O vereador disse que muitos reclamam sobre a permanência em frente a estabelecimentos comerciais, praças e até residências. Sobre essa questão, Emerson se apoiou no lado humano ao falar das pessoas em situação de rua.

“Não sabemos o que elas passaram para terem chegado a essa situação. Precisamos ajudar a reinseri-las no mercado de trabalho, a voltarem para suas famílias, enfim, recomeçar. Temos que ser humanos”, falou.

Emendando o tema da Campanha da Fraternidade 2020 “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, Emerson disse que todos são convidados a refletir sobre o significado mais profundo da vida em suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica.
“O lema oferece um referencial de que precisamos para viver, difundir e praticar”, disse.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password