UTI Covid da Santa Casa de Votuporanga atinge 100% de ocupação

A Santa Casa de Votuporanga informou que não possui mais leitos disponíveis para pacientes em estado grave de infecção por coronavírus. A informação foi dada pelo secretário-executivo do Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19, Chaudes Ferreira Junior, pelas redes sociais e confirmada ontem pelo hospital.

Com um número alto de novos casos, o problema é a falta de profissionais para atuar na linha de frente de combate ao vírus. Dos 18 leitos reservados para pacientes com a Covid-19, apenas dez estão ativos e todos eles estão ocupados.

A taxa de ocupação da ala de doenças respiratórias na enfermaria da Santa Casa também já atingiu 80%. Atualmente, pacientes estão sendo transferidos para hospitais de outras cidades, como o Hospital de Base de Rio Preto, por exemplo. O problema é que o HB também já está chegando ao seu limite. De acordo com o último boletim, a taxa de ocupação da UTI para Covid-19 já chegou a 71% e a da enfermaria supera os 65%.

“Desde o dia 30/12, a Santa Casa encontra-se com 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid-19 por falta de médicos para assumir a escala da nossa 2ª UTI exclusiva para tratamento, com mais oito vagas. A Instituição está com edital aberto para a contratação destes profissionais, com ampla divulgação nas redes sociais e veículos de comunicação. Vale ressaltar que este cenário não é exclusivo da Santa Casa de Votuporanga, mas nacional”, disse a Santa Casa, em nota oficial.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password