Urso polar é encontrado a 700 km de seu habitat e desnutrido na Rússia 

Autoridades fizeram o resgate do urso ontem (22). Mudanças climáticas podem ter levado animal à procura de comida em outras regiões.

Um urso polar foi encontrado perdido na região de Kamchatka, na Rússia, a centenas de quilômetros de seu habitat, informou a agência de notícias Associated Press. O animal foi visto aparentando cansaço extremo, desnutrição e procurando por comida. Autoridades locais fizeram o resgate ontem (22). Ele foi sedado e levado de helicóptero ao seu local de origem, onde foi solto em seguida. 

Informações da imprensa russa dizem que o urso é da região de Chukotka, 700 km ao norte do vilarejo de Tilichiki, onde foi encontrado. 

Ainda de acordo com a AP, ambientalistas acreditam que o urso possa ter perdido seu senso de direção depois de ficar à deriva em um bloco de gelo. “Devido às mudanças climáticas, o Ártico está ficando mais quente e o ambiente para caça fica menor”, disse Vladimir Chuprov, do Greenpeace à agência. 

“O gelo está diminuindo e os ursos polares buscam novas maneiras de sobreviver. E a maneira mais fácil é chegar às pessoas.” 

FOTO: Reprodução | Associated Press 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password