URGENTE: Polícia Federal realiza operação contra o tráfico de drogas nas redes sociais

As equipes da Polícia Federal de Rio Preto deflagraram na manhã desta sexta-feira, 13, mais uma fase da operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas nas redes sociais.

Durante a 3ª fase da Operação “Green Net”, os policiais cumprem dois mandados de busca e apreensão na cidade de Rio Preto contra traficantes que fazem a venda de maconha por meio de perfis no Instagram.

Após a 2ª fase da Operação, a Polícia Federal identificou novas ações da quadrilha e a participação de outros envolvidos responsáveis pela distribuição da droga.

Os policiais federais apreenderam porções de maconha, um simulacro de revólver, celulares e utensílios que são usados para embalar o entorpecente. Os investigados foram presos em flagrante.

Os presos podem responder pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico, com pena que pode chegar a 25 anos de detenção.

O termo “Green Net” foi dado pelo fato de “Green” significar verde em inglês – referência à coloração característica da maconha, e “Net” por conta da droga ser comercializada pela internet.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password