ter, 22 de setembro de 2026

Unifev promove capacitação sobre boas práticas na manipulação de alimentos

Encontro reuniu profissionais da área para discutir atualizações na legislação e práticas para estabelecimentos que produzem e manipulam alimentos

O curso de Nutrição Unifev promoveu, na noite da última sexta-feira (18), a capacitação “Atualizações em boas práticas: estabelecimentos que produzem e manipulam alimentos”. O encontro foi realizado no auditório da Cidade Universitária e reuniu profissionais que atuam na área de alimentação e em estabelecimentos que produzem e manipulam alimentos.

A atividade teve como objetivo atualizar os participantes sobre as boas práticas de manipulação de alimentos, com destaque para as mudanças previstas na nova legislação vigente no setor, a CVS-3, de 3 de julho de 2026.

A programação contou com uma palestra sobre as principais atualizações da legislação, seguida de uma roda de conversa para esclarecimento de dúvidas e troca de experiências. A capacitação foi conduzida pela coordenadora do curso de Nutrição Unifev, Profa. Ma. Vanessa de Castro Gomes Araújo.

“Foi um momento importante de atualização e diálogo com profissionais que vivenciam, na prática, os desafios relacionados à segurança dos alimentos. A proposta da Unifev é contribuir para que esse conhecimento seja aplicado nos estabelecimentos, fortalecendo as boas práticas e a oferta de alimentos seguros à população”, destacou Vanessa.

A capacitação também possibilitou a aproximação entre a comunidade acadêmica e o mercado de trabalho, promovendo a troca de conhecimentos e experiências relacionadas à rotina dos estabelecimentos e às exigências da legislação sanitária.

Compartilhe!

    Relacionados