UNIFEV e Ufscar selam acordo para o desenvolvimento de pesquisas 

Parceria envolve o curso de Educação Física e demais graduações da área da Saúde do Centro Universitário de Votuporanga. 

A UNIFEV selou, na última terça-feira (dia 5), um Acordo de Cooperação com a Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), que permite um intercâmbio entre as instituições para o desenvolvimento de pesquisas científicas. 

A parceria envolve o Núcleo de Vivências Corporais do curso de Educação Física do Centro Universitário de Votuporanga e o Laboratório de Nutrição e Metabolismo Aplicado ao Exercício (LabNutri) da Ufscar. Além disso, prevê a participação das demais graduações da área da Saúde da UNIFEV. 

Na oportunidade, o Diretor-Presidente da Fundação Educação de Votuporanga (FEV), Celso Penha Vasconcelos, acompanhado de membros da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da FEV; o Reitor da Instituição, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon; o coordenador do curso de Educação Física, Prof. Me. Valter Brighetti; e o docente da graduação Prof. Me. Valter Mariano dos Santos Junior, receberam a coordenadora do LabNutri, Profa. Dra. Ana Cláudia Garcia de Oliveira Duarte. 

Em sua fala, Gastaldon enfatizou a importância da aliança entre as Instituições de Ensino Superior (IES). “Nosso objetivo é estreitar o relacionamento para que os docentes da casa se capacitem ainda mais, participando de programas de pesquisa ofertados pela Universidade. A parceria busca ainda a ampliação dos campos direcionados às práticas extensionistas e de Iniciação Científica aos alunos e a possibilidade do uso da infraestrutura de ambas as instituições”, destacou.     

Aula Magna 

Durante a noite, a Profa. Ana Cláudia esteve em uma Aula Magna do curso de Educação Física, realizada para recepcionar os calouros da graduação. Na oportunidade, a convidada falou sobre o tema Treinamento Corretivo Postural (TCP). Após a palestra, os estudantes participaram ainda de diversas atividades na quadra poliesportiva do CampusCentro. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password