Tenente da PM pula muro de residência para socorrer bebê deixada sozinha 

Caso aconteceu na noite de ontem (14), na área central de Birigui/SP. 

Na noite de ontem (14), uma bebê de um ano e oito meses que estava sozinha em casa e chorava desesperadamente foi socorrida por policiais militares na Rua Belmonte, área central de Birigui/SP. 

De acordo com informações, os policiais faziam patrulhamento pela rua, quando foram alertados por moradores, que viram através do portão de uma casa, uma criança vestida somente com uma camisetinha e chorando incessantemente. 

Diante da situação, o Tenente Monteiro conferiu os portões, trancados, restando somente a opção de pular o muro da residência, lá dentro notou que os responsáveis pela bebê não estavam em casa, então resgatou a criança. Como contou à imprensa: “- Nós acalmamos a bebê, demos água e brincamos com ela”, contou o policial militar, que acionou o Conselho Tutelar em seguida. 

Os responsáveis pela criança chegaram por volta de duas horas depois e foram conduzidos ao Plantão Policial, onde prestaram depoimento e foram liberados. 

Responsabilidade 

Nesta sexta-feira (15), passariam por uma audiência no Conselho Tutelar e poderão responder a processo por abandono de incapaz. 

Monteiro disse que ocorrências como está não são comuns. “- É uma situação que mexe com a gente, como policial militar e como cidadão”, afirmou. “- É gratificante, porque a bebê demonstrou bastante afeto pelos policiais que atenderam a ocorrência”, completou emocionado. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

17 + 5 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password