‘Temos a vacina mais avançada neste momento’, diz Doria sobre a Coronavac
De acordo com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, a vacina teve poucos efeitos colaterais e os resultados no Brasil comprovam que a vacina é segura.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou hoje que a Coronavac, vacina contra o coronavírus que será produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac, é a que está em estágio mais avançado entre todas as que estão em produção no mundo.
“Os primeiros resultados do estudo clínico comprovam que, entre todas vacinas, a Coronavac é a mais segura e apresenta melhores índices e mais promissores. É, de fato, a vacina mais avançada neste momento”, declarou Doria durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
O governo do estado divulgou hoje os resultados dos testes da Coronavac com 9.000 voluntários no país.
De acordo com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, a vacina teve poucos efeitos colaterais e os resultados no Brasil comprovam que a vacina é segura.
“A vacina do Butatantan é a mais segura em termos de efeitos colaterais”, afirmou Covas.
Segundo os resultados apresentados pelo governo, 35% dos voluntários apresentaram algum tipo de efeito colateral após a aplicação da vacina, sendo dor no local de aplicação a mais comum, relatada por 18% dos que receberam a dose.
Não foram apresentadas reações de grau 3, que são mais graves. Apenas 0,1% dos voluntários tiveram febre.
“As outras reações foram insignificantes do ponto de vista estatístico. O mais frequente foi dor de cabeça, que pode ter relação com vacina ou não. Os outros sintomas foram muito baixo”, afirmou Covas. “Portanto é a vacina mais segura não só no Brasil, mas no mundo.”
FONTE: Informações | noticias.uol