O Tanabi SAF conheceu sua primeira derrota no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.Jogando fora de casa na manhã deste domingo, 25 de maio, no Estádio Leônidas Camarinha, aequipe foi superada pela Santacruzense por 2 a 0, em partida válida pela abertura do segundo turno da fase de grupos.
Os gols do time da casa foram marcados por Tavares e Raí, resultado que recoloca a equipe de Santa Cruz do Rio Pardo na briga por uma vaga na próxima fase. Apesar do revés, o Tanabi segue na liderança isolada do Grupo 1, com 12 pontos conquistados. A Santacruzense, agora com oito pontos, encurtou a distância e se aproxima na disputa por uma das vagas.
O técnico Davi Zaqueo valorizou o desempenho do adversário e destacou a competitividade crescente das equipes no segundo turno: “Perder é sempre ruim, mas precisamos reconhecer o belo jogo que a Santacruzense fez, com variações de movimentações e muita competitividade. Sempre queremos vencer, mas sabemos que isso nem sempre será possível.”
Zaqueo também ressaltou que o planejamento da equipe já previa maior dificuldade nesta fase da competição “No início do campeonato, sabíamos que as equipes estariam em um nível físico e tático muito melhor no segundo turno. Isso ficou claro hoje com a Santacruzense, e também com o crescimento de Tupã e Assisense, que vêm fortes na busca pela classificação.”
Mesmo com a derrota, o treinador mantém a confiança no trabalho da equipe e evita falar em
pressão pela liderança: “Acho que não há pressão. Fomos competentes no início da competição
e isso nos dá tranquilidade para seguir pontuando. Agora é ajustar o que não saiu como
esperávamos e buscar os três pontos em casa na próxima rodada.”
O Tanabi volta a campo diante da torcida no próximo fim de semana, em jogo que marcará o
reencontro da equipe com seu torcedor no Estádio Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi.