Tabapuã mantém apenas serviços essenciais abertos mesmo com flexibilização

Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada porque duas das 12 pessoas que tiveram coronavírus na cidade tiveram contato com muita gente. Ao todo, 143 pessoas estão em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Tabapuã/SP decidiu manter em funcionamento apenas os serviços essenciais na cidade, apesar de estar na fase 2 (laranja) da flexibilização determinada pelo Governo do Estado de São Paulo.

Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada porque duas das 12 pessoas que tiveram coronavírus na cidade tiveram contato com muita gente. Ao todo, 143 pessoas estão em isolamento domiciliar por suspeita da doença.

Tabapuã tem um pouco mais de 11 mil habitantes. Por isso, a cidade decidiu ficar na fase 1 (vermelha) da flexibilização, podendo abrir apenas serviços essenciais como mercado, farmácia, bancos, lojas de material de construção, pet shops e lotérica.

A prefeitura também toma outras ações para evitar o contágio da Covid-19. A praça principal foi interditada e recebeu faixas para evitar a entrada de pessoas. Além disso, é feita a desinfecção em frente aos serviços essenciais. A Polícia Militar e a Guarda Municipal fazem a fiscalização.

Além dos 12 casos positivos, Tabapuã tem uma morte registrada pela doença.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password