STF determina abertura de igrejas em todo o Brasil; em Votuporanga prefeito autoriza a partir deste domingo, dia 4

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques decidiu, neste sábado (3), autorizar a realização de cultos e celebrações religiosas em todo o Brasil.🎤🎤
O Ministro determinou que sejam aplicados protocolos sanitários nos espaços religiosos, limitando a presença em cultos e missas a 25% da capacidade do público.
EM VOTUPORANGA, O PREFEITO JORGE SEBA RECEBEU A INFORMÇÃO E DETERMINOU AO SEU DEPARTAMENTO JURÍDICO O ANÚNCIO DESTA NOVA DETERMINAÇÃO.⚠️⚠️
Em contato com a reportagem do Votunews, o prefeito Jorge Seba autorizou a abertura das igrejas (evangélicas, católicas, e demais templos religiosos) já a partir deste domingo, dia 4. em Votuporanga.
LEIA A MENSAGEM DO PREFEITO JORGE SEBA:
Atendendo a determinação do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), em caráter liminar (provisório), o prefeito Jorge Seba publicou em suas redes sociais que Votuporanga cumprirá o que foi estabelecido, ficando liberado o retorno de celebrações religiosas presenciais, como cultos e missas. A norma que regulamentará essa autorização será publicada em Diário Oficial Eletrônico na segunda-feira (5/4), mas passa a valer imediatamente.
As instituições e líderes religiosos devem seguir algumas regras de prevenção, como limitar a ocupação a 25% da capacidade do local; manter espaço entre assentos com ocupação alternada entre fileiras de cadeiras ou bancos; deixar local arejado, com janelas e portas abertas; exigir que as pessoas usem máscaras; além de disponibilizar álcool em gel nas entradas dos templos e aferir a temperatura de quem entra nos templos.
“Essa decisão permite que façamos as nossas orações e reflexões por esse momento tão difícil, enfrentado pelos brasileiros. Oremos pelos que lutam contra a Covid-19 e pelos profissionais envolvidos nesse atendimento. Antecipo o desejo de Feliz Páscoa a todos. Que Deus os abençoe”, finalizou Jorge Seba.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página