Igreja Universal expulsa pastor que foi flagrado furtando dinheiro

O pastor de 36 anos que foi flagrado furtando dinheiro da Igreja Universal do Reino de Deus, em São José do Rio Preto (SP), foi expulso da igreja após o caso.

A informação foi confirmada, em nota, pela assessoria da igreja.

O pastor tentou furtar R$ 2,9 mil arrecadado com dízimo dos fiéis, mas foi descoberto por outro pastor após análise das câmeras de segurança do local. O suspeito confessou o crime e disse que já furtou dinheiro outras vezes da igreja.

“A Universal não comenta dados relativos à segurança interna pela Imprensa, mas destaca que o crime foi identificado pela própria instituição, a partir de imagens de câmeras de monitoramento, e que esse valor furtado foi devolvido. Ao tomar conhecimento da ocorrência do crime em suas dependências, a Universal levou os fatos ao conhecimento da autoridade policial, a quem cabe investigar o crime, dentro do que a lei determina. A Universal considera o delito gravíssimo, e está cooperando com as autoridades para que o infrator responda e seja punido pelo crime que cometeu. Medidas já foram tomadas para que fatos como esse não se repitam”, disse, em nota, a Universal.

Após o caso, o suspeito devolveu o dinheiro, foi levado para a delegacia, mas liberado após depoimento. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar o caso.

FONTE: SBT INTERIOR

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password