SP admite chance de estender fase emergencial por mais 15 dias

Coordenador de grupo que auxilia Doria ressalta ‘avaliações dinâmicas’ da pandemia; medidas mais duras vão até dia 30

O coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, Paulo Menezes, afirmou, nesta quarta-feira (24), que é possível que seja necessária a extensão da fase emergencial por 15 dias em todo o estado. No entanto, o médico ressaltou que os números de casos, internações e óbitos mudam constantemente, o que pode influenciar a decisão do órgão.

LEIA TAMBÉM

Menezes disse ainda que ele e o coordenador executivo do órgão, João Gabbardo, fazem a intermediação do órgão com o governador e a equipe. “O centro é composto por profissionais que avaliam todas as informações existentes para auxiliar o governo no enfrentamento da pandemia”, afirmou Menezes.

“Queria lamentar o que aconteceu ontem: encerramos uma reunião às 12h e vimos uma notícia de que o centro teria feito uma série de recomendações ao governo, o que não aconteceu”, disse o coordenador. O médico se referiu à divulgação de uma recomendação que teria sido feita pelo centro ao governo para manter a fase emergencial por mais 15 dias em São Paulo.

O endurecimento das regras de combate à pandemia é uma resposta ao agravamento do número de casos, internações e mortes pela doença em todo o estado. Para que seja retomada a fase vermelha, é necessário que caia o número de novos casos e internações. A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) precisa chegar a 75%. Atualmente, está em 91,9% no estado e de 91,6% na Grande São Paulo.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password