Sobe para dez o número de mortos no massacre em escola de Suzano 

Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, invadiram à escola na Grande São Paulo e mataram 8. Delegado responsável pelo caso é o votuporanguense Dr. Jaime Pimentel Júnior. 

A Polícia Civil divulgou os nomes dos assassinos que mataram oito pessoas, sendo 4 adolescentes, na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo. 

São eles: Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos. Os dois cometeram suicídio em seguida. Castro completaria 26 anos no próximo sábado. 

O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13). Quatro dos mortos no local são alunos do ensino médio. Outros dois adolescentes foram socorridos, mas morreram no hospital. Duas das vítimas são funcionárias da escola. 

Procurado pela reportagem do Votunews, o Dr. Jaime Pimentel Júnior, falou sobre a fatalidade ocorrida nesta manhã: “- As investigações serão conduzidas pela Delegacia de Suzano, com apoio do Setor de Homicídios da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, do Setor de Inteligencia da Polícia Civil e da Delegacia Geral de Polícia. Nós, brasileiros não estamos acostumados com esse tipo de atentado e, nem queremos nos acostumar. Isso, a gente tem que chamar à responsabilidade principalmente dos pais, pois a instrução e educação vem de casa, isso temos que primar sempre.” 

Massacre em Suzano 

Os autores do crime chegaram à escola em um carro branco. Eles entraram pela porta da escola, que estava aberta. 

“- Eles ingressaram na escola, atiraram na coordenadora pedagógica, atiraram numa outra funcionária. Estava na hora do lanche, eles se dirigiram ao pátio, atiraram em mais quatro alunos do ensino médio. Nesse horário, só havia alunos do ensino médio, e (os autores do ataque) dirigiram-se ao centro de línguas. Os alunos do centro de línguas se fecharam na sala com a professora e eles (criminosos) se suicidaram no corredor”, disse o coronel Marcelo Salles, comandante-geral da PM. 

O coronel Salles afirmou que, antes de entrar na escola, os criminosos balearam um homem em um lava-rápido próximo à escola. Ele passa por cirurgia na Santa Casa de Suzano e está em estado gravíssimo. 

Dentro da escola, a polícia encontrou um revólver 38, quatro jet luders – que são de plástico para auxiliar no recarregamento da arma – uma besta (um tipo de arco e flecha que dispara na horizontal), um arco e flecha tradicional e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov 

Um dos autores do ataque tinha uma espécie de machado na cintura. Há ainda uma mala com fios. O esquadrão antibombas foi chamado, mas a polícia ainda não informou se havia material explosivo no local. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password