Site acompanha ao vivo jornada do Papai Noel pelo planeta

Além das imagens próximas da realidade, é possível ver a quantidade de presentes entregues e o próximo destino do “bom velhinho”.

O Papai Noel iniciou nesta terça-feira (24) sua volta ao mundo para distribuir presentes, segundo mostra o site do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad). Em imagens 2D ou 3D, é possível ver ao vivo o trajeto do bom velhinho e até quantos presentes ele já entregou.

Até a publicação desta matéria, ele tinha entregado cerca de 1 bilhão de presentes só na Austrália, onde o Natal já chegou, e no Japão. Às 12h28, ele já havia passado pela China, por Taiwan, Filipinas e Indonésia.

Tudo isso a bordo de seu trenó puxado por 9 renas, incluindo o capitão Rudolf, a famosa rena do nariz vermelho.

Além disso, o site mostra qual foi a última parada do Papai Noel e qual será o seu próximo destino, e quanto tempo ele levará para chegar até o local.

Telefone do Papai Noel

Além do rastreamento por imagem, o Norad também oferece, desde 2002, uma central telefônica sobre o Papai Noel. O Twitter da agência também fica responsável por manter seus seguidores atualizados sobre o percurso.

Cerca de 1.500 voluntários, incluindo funcionários da Verizon (operadora telefônica), governo e outros parceiros corporativos, ficam disponíveis para responderem a ligações de crianças que querem mais informações.

De acordo com a Verizon, os voluntários estão prontos para responderem, entre outras, questões como “cadê o Papai Noel?”, “quando ele vai chegar na minha casa? “o Papai Noel saberá onde estou se não estiver em casa?”, “que tipo de biscoito o Papai Noel gosta?” e “você é um elfo?”.

FONTE: Informações | g1.globo.com

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 + oito =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password