Servente de pedreiro agride cachorro com facão
Irritado com o cachorro de uma vizinha, um servente de pedreiro, de 18 anos, agrediu o animal com um facão. O caso aconteceu no início da noite de sábado (26), no Portal das Paineiras, em Auriflama/SP.
Segundo o relato do próprio autor à Polícia Militar, por diversas vezes, o cachorro pulava o muro de sua residência e adentrava em sua casa, fato que o irritava constantemente, até que no dia dos fatos, nervoso com a situação, o homem arremessou um facão no animal, ferindo-o nas costas.
Alertada por um vizinho, a dona do cachorro foi até o local para socorrê-lo e encaminhou o animal para uma clínica veterinária, onde passou por intervenção cirúrgica e segue sendo tratado.
De acordo com o médico veterinário Dr. Leonardo T. N. Bashiyo, da Clínica Dr. Léo, no animal foi constatada uma lesão na coluna vertebral, na região lombar. Além disso, o corte atravessou a coluna e atingiu alguns órgãos do abdômen. “- Como o facão estava bem amolado, ele cortou a musculatura do dorso e cortou o osso da coluna na região lombar”, explica.
“- Como as lesões são profundas e por terem atingido nervos e ligamentos, o animal pode perder os movimentos dos membros”, completa Dr. Leonardo.
O veterinário explica ainda que foi feita uma cirurgia reparadora no cão. “- A cirurgia ocorreu dentro do previsto, mas o animal está sob observação. Infelizmente, ele ainda corre risco de vida”, afirma Dr. Leo.
A dona do animal registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil nesta segunda-feira (28). O facão foi recolhido pela Polícia Militar e servirá de prova contra o autor, que pode responder pelo crime de maus tratos aos animais, sujeito à pena de detenção de três meses a um ano, e multa.
FOTO: Reprodução | César Felipe Costa/Equipe Pô Auriflama
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários