Senai tem 240 vagas para curso gratuito em três cidades do noroeste paulista

Ao todo, serão 240 vagas divididas em 80 para Araçatuba/SP, 80 para São José do Rio Preto/SP e 80 para Votuporanga/SP.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com vagas abertas para curso técnico gratuito em desenvolvimento de sistemas em três cidades da região noroeste paulista.

Ao todo, serão 240 vagas divididas em 80 para Araçatuba/SP, 80 para São José do Rio Preto/SP e 80 para Votuporanga/SP.

Os interessados devem se inscrever até o dia 20 de março pelo site do Senai. Haverá um processo seletivo para o candidato, que terá de pagar uma taxa de inscrição é R$ 63. Já o curso é gratuito.

Das 80 vagas disponíveis, 40 são para a turma da manhã, com horário das 7h30 às 11h30, e 40 para o período da tarde, das 13h30 às 17h30. A duração do curso é de um ano e meio.

O processo seletivo será no dia 5 de abril, sem horário e local definidos. A prova é de conhecimentos gerais e terá questões de português, matemática, história, geografia.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter completado, no mínimo, 14 anos na data de início do curso, previsto para julho deste ano e ter concluído a 1ª série do ensino médio.

Capacitação

O curso de técnico em desenvolvimento de sistemas capacita o aluno para atuar no mercado de trabalho, desenvolvendo, analisando e testando sistemas de softwares, aplicativos e páginas web, de acordo com as especificações do projeto.

Fundamentos de programação, sistemas operacionais, hardware e redes, linguagem de marcação, banco de dados integram a grade curricular do curso.

Senai Araçatuba

  • Endereço: Rua Bartolomeu de Gusmão, 150, Jardim Aviação

Senai São José do Rio Preto

  • Endereço: Rua Antonio de Godoy, 5405 – Vila São José

Senai Votuporanga

  • Endereço: Rua Olga Loti Camargo 3500 – Jardim Santos Dumont

FONTE: Informações | g1.globo.com

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password