Senac Votuporanga oferece cursos na área de saúde e bem-estar 

Aulas de Aromaterapia e Massagem com Óleos começam em 18 de maio. 

De acordo com Liliani Veronez Pereira, docente dos cursos da área de saúde e bem-estar do Senac Votuporanga, o mercado para profissionais qualificados em terapias complementares é promissor, já que os tratamentos alternativos são abrangentes e podem ser oferecidos para diversos públicos. 

Atento à demanda por profissionalização, o Senac Votuporanga inicia mais duas turmas visando a diversificação de mão de obra no setor. Os cursos Aromaterapia (40 horas) e Massagem com Óleos (28 horas) iniciam em 18/5. 

Aromaterapia ensina o uso de óleos essenciais para fins medicinais e relaxantes, buscando a melhora da qualidade de vida do paciente. Os óleos essenciais são extraídos das partes aromáticas das plantas, como folhas, flores e frutos, por isso, desempenham funções terapêuticas, auxiliando no equilíbrio físico, energético e emocional. A técnica pode, inclusive, ser trabalhada em associação a outras práticas terapêuticas. 

Já no curso Massagem com Óleos, além de aprender a trabalhar com os óleos essenciais aromáticos, os alunos também serão instruídos a utilizar os óleos vegetais, extraídos das sementes, nozes e amêndoas das plantas, que são suas partes gordurosas. Eles são utilizados na diluição dos óleos essenciais, possibilitando melhor absorção da pele, potencializando seu efeito terapêutico. A massagem com óleos estimula a circulação, promove o relaxamento e a desintoxicação do organismo. 

“O profissional pode prestar serviços em diferentes espaços terapêuticos, clínicas e até em domicílio. Para isso, é necessário conhecimento formal para o uso dos óleos e essências”, afirma Liliani. 

Para obter outras informações e fazer inscrição, basta acessar o portal www.sp.senac.com.br/votuporanga ou ir na unidade, que fica na Rua Guaporé, 3221, no Bairro Nova Boa Vista. 

  • Aromaterapia 

Data: de 18 de maio a 27 de julho de 2019 

Horário: aos sábados, das 8 às 12 horas 

  • Massagem com Óleos 

Data: de 18 de maio a 29 de junho de 2019 

Horário: aos sábados, das 8 às 12 horas 

Senac Votuporanga 

Endereço: Rua Guaporé, 3.221 – Nova Boa Vista – Votuporanga/SP 

Informações: www.sp.senac.br/votuporanga 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password