Sem doses, Votuporanga suspende vacinação contra a Covid-19

De acordo com a Secretaria da Saúde, o aumento da procura pela vacinação nos últimos dias causou o esgotamento do estoque; imunização deve ser retomada nesta quarta-feira.


O recrudescimento da pandemia da Covid-19 e o aumento nos últimos dias por doses do imunizante causou o desabastecimento do estoque e a suspensão da vacinação nesta terça-feira (11), em Votuporanga/SP.

De acordo com a Secretária Municipal da Saúde, entre 3 de 11 de janeiro foram aplicadas 6.747 doses de vacinas contra o novo coronavírus; muitas destas doses, ainda de pessoas faltantes, ou seja, de 1ª e 2ª dose, além da dose de reforço. 

A Pasta explicou que uma nova remessa de imunizante deve chegar até esta quarta-feira (12) para o serviço de vacinação seja reestabelecido em Votuporanga. 

“A campanha de vacinação contra a Covid-19 está suspensa nesta terça-feira (11), devendo retomar amanhã, quarta-feira (12) nos postos do Assary e Capela Santo Expedito”, afirmou a nota. 

Pandemia 

Na segunda-feira (10), Votuporanga divulgou boletim epidemiológico com números também do final de semana e município registrou 692 novos casos de coronavírus, totalizando 19.503 infectados.  

De acordo com o boletim epidemiológico, município possui 2 pacientes hospitalizados por coronavírus, ambos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva); ainda nesta segunda-feira, Votuporanga contabilizou a 460ª morte, sendo de uma mulher de 60 anos.   

Documento ainda demonstrou que município possui cerca de 4 mil pessoas isoladas com sintomas gripais. 

Para coibir o aumento de novos casos de Covid-19 em Votuporanga, diversas ações preventivas vêm sendo reforçadas pela Prefeitura. Entre elas, a fiscalização de festas, onde quatro multas foram aplicadas já que as mesmas não cumpriram regras do protocolo de biossegurança – saiba mais em www.votuporanga.sp.gov.br

Em nota, a Prefeitura de Votuporanga afirmou que conta com o apoio de toda a população. Por isso, tem alertado constantemente sobre o uso de máscara, a higienização frequente das mãos, o respeito ao distanciamento social e a importância de completar a imunização.

Diário de Votuporanga

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password