Seis cidades do noroeste paulista regridem à fase vermelha do Plano SP

Por determinação do estado, Altair, Cajobi, Embaúba, Guaraci, Olímpia e Severínia voltam à fase mais restritiva do Plano São Paulo na segunda-feira (25). Região estava na fase amarela.

As cidades de Altair, Cajobi, Embaúba, Guaraci, Olímpia e Severínia regrediram à fase vermelha do Plano São Paulo. Os municípios pertencem a DRS de Barretos (SP), que passou da fase amarela para a fase vermelha. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22) pelo governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB).

Com a nova classificação, shoppings, comércios, serviços, academias e salões de beleza não poderão funcionar presencialmente. Também não é permitido consumo no local em bares e restaurantes e venda de bebidas alcoólicas entre às 20h e às 6h.

As cidades que pertencem às DRS de Araçatuba e Rio Preto permanecem na fase laranja.

As novas regras começam a valer na próxima segunda-feira (25) e seguem até 7 de fevereiro. Além disso, o governo de São Paulo adotou algumas medidas emergenciais para tentar conter a pandemia. São elas:

  • Endurecimento do parâmetro da taxa de ocupação de UTI Covid para a fase vermelha: de 80% para 75%;
  • Nenhuma regional de saúde será classificada nas fases amarela e verde até 08/02;
  • Fase vermelha em todo o estado entre 20h e 6h todos os dias da semana e aos sábados, domingos e feriados nas próximas duas semanas.
  • G1

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password