Secretário de Estado dos EUA chega a Boa Vista pela base área

De acordo com nota da embaixada norte-americana, a imigração de venezuelanos ao Brasil deve ser discutida durante a passagem de dele pela cidade. Mike Pompeo deve visitar, ainda, a Paróquia de Nossa Senhora da Consolata.

O Secretário de estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, chega a Boa Vista pela base área por volta das 14h20 desta sexta-feira (18). De acordo com nota da embaixada norte-americana, a imigração de venezuelanos ao Brasil deve ser discutida durante a passagem de dele pela cidade.

Pompeo se encontrará com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, na base aérea de Boa Vista a partir das 16h45. O encontro deve ser acompanhado pela imprensa apenas no início. Depois, a conversa deve ocorrer de forma privada, junto com representantes do Departamento de Estado e da Embaixada dos EUA

“O secretário Pompeo irá ressaltar a importância do apoio dos EUA e do Brasil ao povo venezuelano em seu momento de necessidade, visitando migrantes venezuelanos que fogem do desastre provocado pelo homem na Venezuela”, diz trecho de nota da embaixada.

Pompeo tem visita marcada ao Posto de Identificação e Triagem da Operação Acolhida localizado no bairro Treze de Setembro, zona Sul da Capital, a partir das 15h15.

A Operação Acolhida é uma força-tarefa humanitária que cuida da imigração venezuelana no Brasil. O trabalho de acolhida aos imigrantes que entram no Brasil por Roraima é feito desde março de 2018 pelo Exército, agências da ONU e organizações não governamentais.

Durante a visita às instalações da Acolhida, também estarão presentes o embaixador dos EUA no Brasil, Todd C. Chapman, o coordenador da Operação Acolhida, General Barros, o governador Antonio Denarium, o senador Chico Rodrigues e Oscar Piñeiro, representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (UNHCR).

Também está prevista uma visita a Paróquia de Nossa Senhora da Consolata, onde Pompeo deve conhecer a instalação Água, Saneamento e Higiene (Wash).

O secretário atende a imprensa em uma coletiva às 17h15. Depois, segue para Bogotá, onde se encontra com o presidente colombiano, Ivan Duque.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página