Secretário da Saúde de São Paulo, Germann, deixa o cargo e infectologista do Emílio Ribas assume pasta

Governo do estado diz que atual secretário está com problemas de saúde, no coração, e há três semanas se recupera em casa.

O secretário da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, deixou o cargo nesta terça-feira (21) e será substituído pelo infectologista Jean Gorinchteyn, do hospital Emilio Ribas.

De acordo com o governo do estado o motivo é que Germann está com problemas de saúde, no coração. Há três semanas ele já não participava das coletivas.

O secretário é médico formado pela USP, com residência, mestrado e doutorado em Administração Hospitalar e Saúde. Atuou como diretor de gestão do Hospital Albert Einstein e como diretor-adjunto do Hospital Sírio Libanês.

Na gestão João Doria (PSDB) atuou no combate à pandemia do coronavírus desde o início das ações do governo e reforçou por diversas vezes a necessidade do distanciamento social.

Em abril, ele reconheceu que existia subnotificação de casos de coronavírus no estado, pois os pacientes não internados nas unidades de saúde não eram contabilizados no balanço diário da secretaria.

A orientação repassada a hospitais e postos de saúde foi revelada pelo G1 em 27 de março e provocou manifestação do Ministério Público de Contas do estado, que pediu que o governo voltasse a registrar em sistema todos os casos da doença.

Quem assume a pasta é Jean Gorinchteyn, infectologista nos hospitais Albert Einstein e São Camilo, e no Instituto de Infectologia Emilio Ribas, formado pela Universidade Mogi das Cruzes, mestre em doenças infecciosas, com mais de 20 anos de atuação como médico e professor.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password