Secretaria Municipal de Saúde implanta grupo de apoio a usuários químicos e familiares em Valentim Gentil

A Prefeitura de Valentim Gentil, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, implantou o grupo de apoio a usuários químicos e familiares. Serão discutidos temas intercalando os encontros entre os dependentes de substâncias psicoativas.

Os encontros estão sendo realizados às quartas-feiras, das 13h às 15h, por psicólogas, assistente social, terapeuta ocupacional, nutricionista, enfermeira e outros profissionais, e terá o apoio também da Comunidade Terapêutica Novo Sinai.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e CRAS passaram por uma capacitação em março e abril deste ano. “Infelizmente, as drogas são uma problema sério na sociedade. Esta é a primeira vez que um programa como este é desenvolvido pela Secretaria de Saúde”, disse Rosana Segura, assistente social.

O grupo oferece apoio emocional e orienta os usuários e familiares  a enfrentarem a crise. Essa ação é fundamental para que as famílias aprendam a lidar com a dificuldade e criem novos comportamentos e compartilhem informações. A família é essencial para o processo terapêutico.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password