Secretaria de Educação vai apurar queimaduras em mãos de bebê causadas dentro de escola em Rio Preto

Caso aconteceu Escola Municipal Zilda Natel, em São José do Rio Preto/SP. Mãe diz que vai registrar boletim de ocorrência.

Um bebê de 11 meses sofreu queimaduras nas duas mãos enquanto brincava em uma escola municipal, no Parque Industrial, em São José do Rio Preto/SP. A Secretaria de Educação informou nesta sexta-feira (6) que instaurou uma comissão para ‘averiguar rigorosamente o caso.’

De acordo com o relato da mãe ao G1, uma funcionária da Escola Municipal Zilda Natel entrou em contato com ela na tarde de quinta-feira (5) para informar que o filho tinha queimado as mãos em um brinquedo.

“Eu saí correndo de casa, cheguei na escola e as duas mãos dele estavam queimadas, com bolhas enormes. Eu saí correndo para o Hospital de Base. Chegando lá, a médica disse que ele sofreu queimaduras de segundo grau. Então, chamaram a equipe de cirurgia plástica para tirar o líquido da bolha, cortar a pele morta e fazer o curativo.”, diz a mãe da criança.

A mãe do menino também disse ao G1 que retornou à escola nesta sexta-feira para apurar o que realmente tinha acontecido. Ela ainda não conseguiu registrar um boletim de ocorrência, mas afirmou que vai procurar a polícia.

“Quem me recebeu foi a coordenadora dizendo que o brinquedo ficava no solário em um corredor onde tem vários brinquedos, porém, não tinha ninguém supervisionado o meu filho. Nenhum outro bebê estava lá. O brinquedo era um escorregador de plástico pequeno, mas não era pra idade dele, porque ele tem apenas 11 meses”, conta a mulher.

FONTE: Informações | g1.globo.com

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password