Secretaria de Direitos Humanos lança vídeo e mobiliza ações no combate à violência

Representantes de conselhos municipais falam sobre a necessidade de viver uma cultura de paz; cartazes serão distribuídos:

A Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Votuporanga lança a campanha de conscientização sobre o Dia da Não Violência, lembrado em 30 de janeiro. Este ano, a estratégia é conscientizar sobre as formas de violência (bulling, racismo, agressão e outras) através de um vídeo, que vai circular pelas redes sociais da Prefeitura.

O secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, explicou que a data é lembrada pelo sétimo ano consecutivo. Em anos anteriores eram realizadas panfletagens e palestras, mas devido a pandemia, a estratégia foi usar as redes sociais para divulgar a importância da sociedade viver uma cultura de paz.

Foram convidados para participar do vídeo o presidente do Conselho da Comunidade Negra, Mestre Lousado; a presidente do Conselho das Pessoas com Deficiência, Carla Seba; e Maria Beatriz Pain, presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, além do secretário Emerson Pereira.

“Cada pessoa falou de maneira objetiva e clara sobre a importância de combatermos a violência, seja ela psicológica, física, sexual ou qualquer outra”, disse Emerson.

O secretário ainda falou que serão distribuídos cartazes da campanha, que neste ano tem o tema “Ninguém pode tirar os seus direitos humanos”, em Unidades de Saúde, delegacias, escolas e Secretarias Municipais.

Emerson convoca todos também a denunciarem casos de violência, seja pelo Disque 100 ou (17) 3422-2770.  “Estamos ainda em isolamento social e muitos estão em casa, local onde muitas vezes a violência é cometida. Precisamos denunciar e ajudar a salvar vidas”, destacou.

O prefeito de Votuporanga, Jorge Augusto Seba, elogia a iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos. “Essa pasta é fundamental em nossa Administração, pois são realizadas importantes ações na defesa de fazer valer os direitos das pessoas em vulnerabilidade social”.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password