Secretaria de Assistência Social reúne entidades para bate-papo com prefeito João Dado 

Encontro aconteceu na manhã desta terça-feira na sede da Pasta; oportunidade foi para sugerir melhorias nos serviços já prestados pelo terceiro setor. 

O Prefeito João Dado esteve reunido com representantes das entidades assistenciais de Votuporanga, na manhã da última terça-feira (02/07), juntamente com o Secretário Municipal de Assistência Social, Emerson Pereira.  

De acordo com o Secretário Municipal, neste ano o repasse para as entidades por parte da Prefeitura, através de parcerias, chegou a quase 10% de reajuste em comparação com 2018. “Trabalharemos para que nos próximos anos também tenha aumento, pois os mais carentes serão beneficiados”. 

O prefeito João Dado analisou que este foi, até o exato momento de 2019, o maior encontro com as entidades assistenciais do município. “Agradeço ao nosso secretário Emerson por permitir esta reunião, oportunidade em que temos para trocar ideias, falar sobre a administração e poder melhorar a vida dos atendidos pelo terceiro setor, que são as entidades”. 

Dado ouviu as principais reivindicações dos representantes das entidades. Eles solicitaram uma intensificação na divulgação da campanha Leão Amigo, onde são destinados recursos para atender os idosos, crianças e adolescentes por meio da Assistência Social. 

Após ouvir a reivindicação da Casa Abrigo Irmãos de Emaús, entidade que acolhe pessoas em situação de rua, Dado destacou que será estudada a possibilidade de ampliar os recursos para o próximo ano.  

O Prefeito ainda divulgou que a Associação Missionária O Bom Samaritano passará por reforma através de um projeto que contará com parceria entre empresários. “Vamos reformar para dar mais segurança ao público atendido, oferecendo conforto e melhores condições nas acomodações”. 

Algumas entidades presentes na reunião ainda não estão cadastradas no programa Nota Fiscal Paulista e demonstraram interesse em receber o repasse. Sendo assim, o Prefeito garantiu que estudará uma maneira de incentivar a doação dos devidos tributos, podendo ser até criada uma arte em folder ou cartilha para ser distribuída na cidade. 

Dado também comentou que será estudada a possibilidade para ser realizado um show com renda revertida para as entidades assistenciais. 

Após ouvir as reivindicações, o Prefeito sugeriu para os representantes das entidades a possibilidade de agendar uma audiência em Brasília com Osmar Terra, Ministro da Cidadania. “O objetivo é conhecer todos os projetos do Ministério e poder garantir repasses para Votuporanga”. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password