Secretaria anuncia curso gratuito de Informática Básica para jovens

As inscrições estão abertas e são apenas 30 vagas; o curso terá aulas semipresenciais, que serão ministradas pela ETEC Frei Arnaldo Maria de Itaporanga.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico informa que, em parceria com o Governo do Estado, serão oferecidas 30 vagas, aos jovens de Votuporanga, para o curso totalmente gratuito de Informática Básica destinado à qualificação profissional através do programa Novotec Expresso. Votuporanga foi um dos 88 municípios das 16 Regiões Administrativas do Estado a serem contempladas com a modalidade.  A iniciativa é realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, por meio do Centro Paula Souza (CPS), instituição responsável pelas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo.

Em Votuporanga, a ETEC Frei Arnaldo Maria de Itaporanga é quem ministrará os cursos e certificará os estudantes. O objetivo é expandir o acesso à Educação Profissional e Técnica (EPT) para os estudantes do Ensino Médio, possibilitando novas opções de futuro para os jovens e facilitando a inserção no mercado de trabalho e geração de renda. O curso e a inscrição são gratuitos. As inscrições devem ser feitas através da plataforma digital do programa Novotec, sendo que as aulas semipresenciais começarão no dia 5 de outubro e irão até 18 de dezembro, respeitando todos os protocolos de segurança e saúde.

Neste ano, o Novotec Expresso tem duas novidades: carga horária total de 90 horas em três meses e formato semipresencial. A maior parte da carga horária será realizada online e ao vivo na plataforma Microsoft Teams, além de encontros presenciais organizados pela ETEC, respeitando os protocolos de saúde e segurança dos estudantes, docentes e demais funcionários. Os encontros presenciais poderão ser aulas pontuais em laboratórios, palestras e atividades de integração.

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, até o dia 23 de setembro pelo site www.novotec.sp.gov.br.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password