Santa Casa sedia encontro regional da Fehosp 

Presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, Edson Rogatti, esteve à frente da reunião. 

 A Santa Casa de Votuporanga recepcionou 12 hospitais nesta quarta-feira (27), confirmando seu destaque no cenário regional. A Instituição sediou um encontro da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), no auditório do Espaço Unifev Saúde, com a presença do presidente da entidade, Edson Rogatti. 

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, deu as boas-vindas. “Estamos honrados de sediar mais um evento em nossa Instituição. A Fehosp é uma grande parceira do Hospital, entidade que não mede esforços para contribuir com a causa. Em sua trajetória, foram inúmeras as conquistas e intervenções realizadas em prol do setor beneficente de saúde. Não tenho dúvidas de que será uma reunião proveitosa, de muita informação e conhecimento”, destacou. 

Edson Rogatti explicou que um grupo da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) está elaborando uma proposta para apresentar ao presidente Jair Bolsonaro e para o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta após o Carnaval. “Desde janeiro, estamos envolvidos neste projeto. Estamos nos reunindo semanalmente em Brasília. Queremos ressaltar a importância dos hospitais filantrópicos no Brasil, que atendem 60% do Sistema Único de Saúde (SUS).  O nosso estudo visa um reajuste, para cobrir o custo dos serviços”, enfatizou. 

Sobre financiamentos, o presidente da Fehosp afirmou que o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) foi credenciada para empréstimos para Santas Casas e hospitais filantrópicos. 

Rogatti comentou ainda sobre o programa Telemedicina/Educasus, realizado por meio dos pontos de videoconferência instalados em entidades e hospitais sem fins lucrativos de vários estados brasileiros. “Todo dia temos cursos disponíveis. Convido vocês a se programarem e a participarem. Vamos qualificar nossos colaboradores, aperfeiçoando a gestão. No próximo dia 22, uma turma de 400 profissionais começarão a pós-graduação, tudo à distância”, complementou. 

Ele falou ainda da 28ª edição do Congresso anual da Federação, que será realizado no período de 22 a 25 de abril, em Atibaia. “Queremos incentivar a presença dos representantes. Teremos palestrantes renomados que discutirão temas relevantes para nossas instituições”, afirmou. 

Participaram da reunião representantes de entidades de Fernandópolis, Araçatuba, Catanduva, José Bonifácio, Jales, Macaubal, Votuporanga, Santa Fé do Sul, Jaci, Nova Granada e São José do Rio Preto. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página