Santa Casa de Votuporanga sedia curso avançado de cardiologia

Qualificação será em março, de 26 a 28, no Espaço Unifev Saúde; inscrições estão abertas

Como é de praxe, a Santa Casa de Votuporanga preza pela formação dos profissionais. A Instituição será sede da capacitação ACLS – Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, pela quarta vez consecutiva.

O curso será realizado no Espaço Unifev Saúde nos dias 26, 27 e 28 de março, com vagas limitadas e respeitando todas as orientações de distanciamento social. A qualificação é destinada a médicos, enfermeiros e estudantes de medicina que participam do tratamento de pacientes vítimas de parada cardiorrespiratória (PCR) ou que apresentam emergências cardiovasculares, arritmias, infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral.

A qualificação tem a coordenação do Dr. Fernando Tallo – Mestre e Doutor em Ciências Medicas pela UNIFESP, Especialista em Clínica Médica, Medicina Intensiva Adulto, Clínico com área de atuação em urgência e emergência.

O conteúdo irá abranger: Suporte Básico de Vida; Suporte Avançado de Vida em Cardiologia;​Suporte Básico e Avançado de Vias Aéreas; Tratamento de Acidente Vascular Cerebral; Tratamento de Infarto Agudo do Miocárdio com Supradesnível do Segmento ST; Conceito de Equipe de Emergência de Alto Desempenho.

Nas estações práticas, serão abordadas: Taquicardia ventricular sem pulso; Atividade elétrica sem pulso; Assistolia; Fibrilação ventricular; Bradiarritmias e taquiarritmias e Treinamento de atuação como membro ou líder da Equipe.

 “Estamos muito felizes em proporcionar, pelo quarto ano, este curso em Votuporanga, que irá contribuir potencialmente para a formação dos participantes, que estarão melhor preparados para situações envolvendo urgência e emergência cardiológicas”, explicou o coordenador da rede de urgência e emergência do município, Dr. Chaudes Ferreira Júnior. As inscrições estão no site www.cursoseclin.com.br.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página